terça-feira, 21 de abril de 2009

En La Boca de la Argentina: A origem do nome!

Visto que finalmente chegamos em nosso "novo lar" em Buenos Aires, já é coerente revelar a origem do simpático nome do Blog.



Por mais que o nome do blog possa dar asas a imaginação, o motivo para este não tem nada a ver com as possibilidades que podem ser imaginadas em um primeiro momento.

"La Boca" é um bairro de Buenos Aires, com diversos atrativos (e não atrativos também rsrsr) e uma rica história. O motivo para ele ter emprestado seu nome para o Blog, além das características já citadas, está o fato dele ter sido a local onde ficamos a maior parte dos nossos nove dias de viagem - por um motivo óbvio, neste bairro se encontra o estabelecimento onde nos hospedamos: "El Hostal de la Boca".

Seja o bairro "La Boca" ou o "Hostal de la Boca" (nosso novo lar), ambos marcaram muito nosso cotidiano na Argentina e foram decisivos para a escolha do nome do Blog. (já a boca mesmo propiamente dita, infelizmente não entrou na história nem ao menos como o nome de origem do bairro rsrs, já que este surgiu por causa da grande "boca" de um humilde rio local que deságua no célebre Rio Prata).

Os próximos posts do blog se encarregarão de relatar detalhes sobre esses curiosos e marcantes locais =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário