terça-feira, 3 de março de 2009

Primeiro post

Dia sete de fevereiro de 2009. Seria o dia em que faria minha primeira viagem para solo nao brasileiro. Muitos planejam uma viagem para Europa, talvez Estados Unidos, uma passada rapida no Havaí, outros ate mesmo dao uma volta ao mundo (uhauau) *. Porém, eu faria uma viagem mais humilde, para um país vizinho.

Nessa viagem, nem mesmo estrearia meu passaporte! Já que o destino seria a Argentina - país irmao, da familia Mercosul - que nao exige visto de entrada de nós brasileiros e portanto nao carimbam nosso querido passaporte (droga!). Para nós entrarmos na Argentina, eles exigem apenas o básico: o documento de indentidade. (identidade nova! já que "los hermanos" barram no aeroporto os brasileiros que portem documento muito antigo - com mais de 10 anos - apesar de ironicamente alguns argentinos entrarem em território nacional com a indentidade caindo aos pedaços de tao velha, segundo nos informou uma simpática ?agente brasileira da policia federal? no aeroporto)

Malas arrumadas, passagem em maos, daqui a algumas horas estaria em Buenos Aires!



ps: foto cartao postal de Buenos Aires, capital argentina.


*Nota: "Viagem de volta ao mundo" - nessa parte subliminarmente refiro-me ao meu irmao, Claudiomar Rolim Filho (recém formado em Relaçoes Internacionais), que no ano passado com uma mochila nas costas, pouco dinheiro e muita ousadia realizou o sonho de muitos: dá uma volta ao mundo! Uma viagem de um ano, mais de 30 países e que saiu relativamente barata devido uma combinaçao de fatores: hospedagem gratuita nos países em que visitava através de uma espécie de intercâmbio informal (www.couchsurfing.com), alguns meses de trabalho duro nos Eua para acumular dólares a ser usado durante a viagem de fato (?Work Travel), uso eficiente de promoçoes e passagens baratas (principalmete ?StarAliance), entre outros... Para saber mais sobre esta interessante viagem, dá uma olhada no blog que ele escreve: www.omundonumamochila.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário